São João do Jaguaribe ganha posto avançado da Ematerce

4 de junho de 2012 - 19:11

O novo posto avançado foi construído através de parceria entre a Ematerce e a Prefeitura Municipal

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrágio (SDA), inaugurou na última sexta-feira (1), mais um posto avançado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), no município de São João do Jaguaribe, na Região do Vale do Jaguaribe.

O novo posto vai contar com um veículo, computadores e equipamentos para oferecer assistência técnica aos agricultores do município e circunvizinhaças e mais quatro técnicos, fornecidos pelo Estado. A prefeitura municipal vai custear as despesas de manutenção, água, energia e telefonia, além de ter cedido o prédio onde funciona a Ematerce e os funcionários de limpeza e manutenção.

O prefeito de São João do Jaguaribe, José Carlos Nobr,e enalteceu a parceria com a Ematerce e afirmou que, num trabalho com a secretaria municipal de agricultura, o setor agropecuário, no município, passaria a ser melhor assistido, o que representa maior produção e produtividade das lavouras e da pecuária e, consequentemente, a geração de emprego e renda no campo. “A Ematerce, por intermédio de sua diretoria executiva e dos extensionistas, podem contar com nosso irrestrito apoio, no que for solicitado para o desenvolvimento rural sustentável”, enfatizou.

O diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Maximiliano Medeiros, ressaltou que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São João do Jaguaribe para inaugurar o novo posto avançado da Ematerce possibilita a oportunidade de assistir os agricultores familiares do município, afora aumentar a abrangência do serviço de assistência técnica e extensão rural no Estado do Ceará.

O novo posto avançado da Ematerce de São João do Jaguaribe funciona na Rua Pedro Paulo, 255 – Centro. Até o momento, já foram inaugurados 51 escritórios em todo o Ceará. Já existem unidades em 117 municípios cearenses.

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Antonio José de Oliveira – (85) 3217.7872