Segurança alimentar: seminário discute formação profissional

12 de junho de 2012 - 16:04

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, profere a palestra Segurança Alimentar: atuação da SDA

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) realiza, nos dias 12 e 13 de junho, o II Seminário de Segurança Alimentar. O encontro acontece no auditório Castelo Branco do campus de Fortaleza. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) é parceira neste evento que discute ações de formação e de cooperação em segurança alimentar com alunos e profissionais da área.

O secretário do Desenvolvimento Agrário em exercício, Antônio Amorim, participa da programação do seminário nesta quarta-feira (13), às 9h30. Ele profere a palestra Segurança Alimentar: atuação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O seminário recebe também o palestrante Giácomo Migliorati e a  conferencista Bárbara Alessandrini, do Instituto G. Caporale, e os debatedores Rossella Lelli (G. Caporale), Cláudio Ricardo Gomes (IFCE) e Dênio Rebello Arantes (IFES).

O evento conta com a presença de alunos de diversos campus do IFCE como acadêmicos de áreas como nutrição, gastronomia, alimentos, fruticultura, agropecuária e agronegócio, além de estudantes de outras instituições de ensino. Além disso, estão presentes representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFPES) e demais parceiros.

Programação

Dia 12 de junho, terça-feira

14h Credenciamento

15h Abertura

15h30 Conferência: A formação profissional para atender aos desafios da globalização, com  Barbara Alessandrini (Instituto G. Caporale)

16h30 Palestra: A cooperação técnico-científica em segurança alimentar: um instrumento para o reconhecimento mútuo de competências, com Giacomo Migliorati (Instituto G. Caporale)

 

Dia 13 de junho, quarta-feira

08h30min Palestra: As experiências do Instituto G. Caporale na Namíbia, com Dr. Alberto Mancuso (Instituto G. Caporale)

09h30min Palestra: Segurança Alimentar: atuação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, com o titular da SDA, Antônio Rodrigues de Amorim.

10h30min Mesa-redonda: Cooperação científica entre Brasil e Itália, com Rossella Lelli (Instituto G. Caporale), Cláudio Ricardo Gomes de Lima (IFCE) e Denio Rebello Arantes (IFES).

12h Encerramento

 

Serviço

II Seminário de Segurança Alimentar

Dias 12 e 13 de junho de 2012

Auditório Castelo Branco do campus de Fortaleza do IFCE (Av. Treze de Maio, 2081- Benfica – Fortaleza)

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
com informações da Assessoria de Comunicação do IFCE