SDA celebrará convênio para o programa de cisternas de placa

6 de julho de 2012 - 20:53

As entidades celebrarão convênio com a SDA para a construção de 33.400 cisternas de placa em 35 municípios cearenses

Divulgado o resultado oficial das oito entidades sem fins lucrativos que foram selecionadas para a construção de 33.400 cisternas de placa em 35 municípios cearenses. As entidades vencedoras são Cealtru, Copassat, Vida Melhor, Cetra, Obas, IDRSS, Ceat e Cadesc. Elas celebrarão convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), ainda este ano, para a mobilização, capacitação e implementação de cisternas de placa no estado.

Na próxima segunda-feira (9) a Comissão de Seleção e as entidades se reúnem para definir a área de atuação de cada entidade vencedora. A reunião será às 15 horas, no gabinete do secretário executivo da SDA, Wilson Brandão.

O programa de Cisterna de Placas é uma parceria da SDA com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Até agora, nós já foram investidos R$ 80 milhões na construção de cisternas de placa, sendo que o investimento do MDS é de aproximadamente 60% deste valor, com uma contrapartida do Estado de, aproximadamente 40%. Em todo o Ceará já foram construídas 49.142 mil cisternas, que acumulam água para beber e cozinhar.

O resultado oficial das entidades selecionadas e dos lotes pelos quais elas ficarão responsáveis pode ser acessado aqui.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br