Nelson Martins recebe representantes do MST

19 de julho de 2012 - 18:38

As reivindicações dos trabalhadores já estão sendo atendidas pelo Governo do Estado

Na manhã desta quinta-feira (19), representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram recebidos em audiência por representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Participaram do encontro, o secretário Nelson Martins, o secretário-adjunto, Antônio Amorim, o secretário-executivo Wilson Brandão, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Ricardo Durval.

Os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações que já está sendo atendida pelo Governo do Estado. Entre os pedidos do MST, o início das obras dos quintais produtivos no interior do Ceará. De acordo com o secretário-executivo, Wilson Brandão, na próxima segunda-feira (23) será o sorteio para a escolha das 10 entidades que celebrarão convênio com a SDA para a construção de 7200 quintais produtivos.

Os trabalhadores reinvidicaram ainda a regularização de novos assentamentos rurais, cujos processos, segundo o presidente do Idace, Ricardo Durval, já estão sendo finalizados pelo órgão.

O secretário Nelson Martins informou ainda que o Estado já autorizou a liberação de recursos para projetos produtivos que serão financiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf). “Nós tivemos a liberação de R$ 5 milhões 250 mil reais para projetos produtivos que já serão contemplados logo que o decreto referente ao assunto seja publicado. O Governador também autorizou a liberação de US$ 7,5 milhões de dólares para projetos produtivos no Projeto São José III, que será aprovado pelo Senado no próximo dia 7 de agosto. Tudo o que foi acordado com MST pelo Governo do Estado está em andamento e será atendido”, afirmou.

Ainda durante a reunião, o secretário Nelson Martins intermediou encontros com as secretarias de Educação, Cultura, Esportes, a Universidade Estadual do Ceará e a Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude, para estes órgãos também serão apresentadas pautas de reinvidicações.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br