Assistência Técnica e Extensão Rural em Assentamentos, Reassentamentos, Comunidades Originárias e Comunidades Tradicionais no Estado do Ceará

27 de janeiro de 2015 - 15:02

 

 

O projeto visa o desenvolvimento dos Assentamentos, Reassentamentos, Comunidades Originárias (indígenas) e Comunidades Tradicionais (quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas) do Estado do Ceará e o fortalecimento das associações através da prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural. O processo de seleção das empresas prestadoras do serviço de ATER ocorrerá em forma de convênio a partir de critérios pactuados e preestabelecidos. O projeto pretende melhorar a qualidade de vida das famílias dos Assentamentos, Reassentamentos, Comunidades Originárias (indígenas) e Comunidades Tradicionais (quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas) sendo fundamentado no fortalecimento de suas associações e da auto-estima de seus beneficiários, com ênfase na sustentabilidade, e na capacitação para o acesso as políticas públicas.

Objeto: Promover o desenvolvimento econômico, socioambiental e solidário dos Assentamentos, Reassentamentos, Comunidades Originárias (indígenas) e Comunidades Tradicionais (quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas) estruturando seus processos de produção e garantindo a segurança alimentar e nutricional às famílias assentadas.

Público alvo: Agricultores de Assentamentos, Reassentamentos, Comunidades Originárias (indígenas) e Comunidades Tradicionais (quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas), indicados por suas representações.

Parceiros: FETRAECE, COPICE, CEQUIRCE, MAB, MPP, MST, Associações.

 

——————————–

Coordenador: José Lima Castro Junior | Contato: 3101.8084