Secretário participa da abertura da 67ª edição da Expocrato

16 de julho de 2018 - 09:35 # # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

secretario do desenvolvimento agrario em cima do palco com outras autoridades

No último domingo (15), o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, participou da abertura oficial da Expocrato 2018. A 67ª edição da maior exposição agropecuária do Estado do Ceará reúne expositores de todo Estado e movimenta anualmente um público estimado em 400 mil pessoas. A expectativa é que a feira movimente R$ 60 milhões em negócios neste ano.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Núcleo Gestor da Expocrato, Luiz Gonzaga de Melo Neto, reconheceu a dedicação de toda equipe do grupo gestor e dos trabalhadores da obra de reforma do Parque Pedro Felício Cavalcanti “para que a Expocrato chegasse no dia de sua abertura de forma satisfatória”.

“Mostra o que o Cariri, sobretudo o Ceará é capaz, em um espaço de tempo tão pequeno fazer uma modificação tão grande que o produtor rural precisa”, comentou o prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra. “(A Expocrato) é de onde sai a inspiração para a realização dos eventos, pela grandiosidade e tradição”, disse.

“Agora o nosso maior desafio será utilizar este espaço o ano inteiro, trazendo pra cá as feiras de animais, da agricultura familiar e de artesanatos, além de outros eventos”, comentou o prefeito do Crato, Zé Ailton.

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel, destacou, ainda, a infraestrutura do parque, “oferecendo conforto para visitantes e expositores. São mais de 200 banheiros, dormitórios para tratadores, espaço de triagem para os animais dentre outras coisas, garantindo que este seja o maior e melhor parque de exposição do Nordeste”.

A solenidade contou ainda com a participação do secretário executivo da SDA, José Leite e da presidenta do Instituto Agropolos, Ana Teresa de Carvalho. Além destes, o vice-prefeito, André Barreto; os vereadores Ticiana, Vicência, Guri, Professor Gilson, Dr. Mauricinho, Bebeto Anastácio, Antônio de Mano, Florisval Coriolano, Thiago Esmeraldo, Fernando Brasil e Pedro Lobo; e o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Jaime Júnior; prefeitos e vereadores caririenses; e representantes de entidades.