SDA busca parceria com Funceme e Ipece para ações estratégicas no São José

5 de dezembro de 2018 - 12:02

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

Com o intuito de contar com colaboração para o fechamento do estudo de solo, zoneamento agroclimático e impacto da nova operação do Projeto São José, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o representantes do Banco Mundial se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) com técnicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

“Iremos avançar no atendimento de áreas estratégicas do Estado, e não mais de modo pulverizado”, informa a supervisora de Fortalecimento Institucional do Projeto São José, Karina Holanda. A expectativa da SDA é dispor de dados fornecidos por parceiros dentro da estrutura do Estado à tomada de decisões na fase de execução da nova operação.

Participaram da reunião desta manhã o secretário adjunto da SDA, Wilson Brandão, a economista agrícola Bárbara Farinelli, o analista da Diretoria de Estudos Sociais do Ipece, Jimmy Oliveira, e os pesquisadores da Funceme, Sônia Perdigão e Marcelo Rodrigues.

As discussões fazem parte do cronograma da missão de avaliação do Banco Mundial iniciada na última segunda-feira (3). Ainda hoje, SDA e BM tratam da reestruturação e do papel da Ematerce.