Camilo Santana nomeia Secretário Executivo de Pesca da SDA

13 de fevereiro de 2019 - 15:30

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, nomeou para exercer o cargo de secretário executivo de Pesca da Secretaria do Desenvolvimento Agrário,  Antônio Nei de Sousa. O ato foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12).

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Antônio Nei foi secretário executivo da Secretaria das Cidades de maio a dezembro de 2018. Atuou no setor público como prefeito do município de Pereiro (1993-1996), Vice-Prefeito (2001-2004) e Secretário Municipal de Saúde. Foi assessor parlamentar na Assembleia legislativa e na Secretaria Municipal de Governo (Segov) e atuou como conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente.

A secretaria executiva terá as atribuições de organizar, monitorar e desenvolver a cadeia da pesca, bem como cuidar da pesca artesanal com a responsabilidade de fazer a requalificação do campo, organizar as colônias pescadores, desenvolver processos de mobilização das documentações do setor, reformar e estruturar toda rede de pesca no Estado, fornecer equipamentos e apoiar eventos de estruturação desta cadeia, além de organizar a  comercialização e criar políticas de sensibilização e articulação da pesca com setores da SDA.