Nesta terça-feira (28), SDA recebe evento sobre certificação orgânica e agroecológica

27 de maio de 2019 - 14:58

Ascom | Texto: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Na manhã da próxima terça-feira (28), o auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) recebe a palestra “Certificação Orgânica e Agroecológica: Desafios e Perspectivas na Preparação do Organic Food Festival”. O evento integra a “Semana do Alimento Orgânico: Qualidade e Saúde do Plantio ao Prato”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que ocorre simultaneamente em Fortaleza e nos municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Redenção e São Benedito.

A abertura da Semana do Alimento Orgânico ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) no auditório da Superintendência Federal da Agricultura (SFA/CE). Também na terça-feira, o Mercado dos Pinhões, em Fortaleza; a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebem palestras, oficinas e rodas de conversas e reúnem agricultores, técnicos, pesquisadores e interessados em debater o tema. Ao todo, 46 órgãos públicos e entidades da sociedade civil apoiam a realização da Semana.

O secretário De Assis Diniz participa da abertura da XIX Feira de Produtos da Agricultura Familiar (Exproaf), que acontece na sexta-feira, às 7h, no prédio da RFFSA, município do Crato. Outros eventos da programação da Semana, que segue até o dia 5 de junho, são: o painel “Circuitos de Feiras Agroecológicas e Artesanatos”, a ser realizado no dia 30, no auditório do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), em Fortaleza; e o Dia “D” do Alimento Orgânicos nas Escolas e na Zona Rural, em cinco escolas públicas de Juazeiro do Norte.

Confira a programação completa clicando aqui.