ExpoBrejo 2019 reúne pecuaristas, agricultores familiares e artesãos no Cariri

25 de agosto de 2019 - 11:17

Ascom | Texto e imagens: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

O secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, participou da abertura da Expobrejo 2019. Entre 22 e 25 de agosto, o evento que antecipa o aniversário de 157 anos do município da região do Cariri, reúne animais e produtos cerca de 280 pecuaristas, 120 agricultores familiares e 80 artesãos no Parque de Eventos e Agronegócios Mario Leite Tavares. Além da expectativa de movimentar cerca de R$ 400 mil durante os quatro dias, a Expobrejo é conhecida pela tradicional vaquejada e contou com um stand do Instituto Agropolos do Ceará (IACe).

“Estarmos aqui hoje é motivo de alegria: Brejo Santo deu um salto significativo na gestão, na administração e nas obras. O objetivo maior da SDA em participar da Expobrejo 2019 é ampliar as parcerias em prol do agricultor e da agricultora familiar”, frisou o secretário citando a retomada do plantio do algodão no município. “E a nossa missão maior nesta feira é fazer negócio, colocar o dinheiro no bolso do nosso agricultor e ampliar ainda mais os festejos para o próximo ano”.

 

Ainda de acordo com o representante do governador Camilo Santana na feira, a Expobrejo é o resultado da força, disposição e do apoio do Governo do Ceará pela cidade. “E aqui, prefeita (Teresa Landim), você tem o apoio e a gratidão do governador Camilo Santana pelo enorme carinho que você tem por ele e pela parceria firmada com o Governo do Ceará”, disse. Também participaram do evento o deputado estadual Guilherme Landim; o presidente da Ematerce, Antônio Amorim; e representantes da CODEP e da CODAF.