Reta final para a Manifestação de Interesse do Edital de Acesso à Mercado

17 de maio de 2021 - 11:25

Texto e Imagem: André Gurjão

Está chegando o fim do prazo de inscrições para a Manifestação de Interesse do edital de Fortalecimento das Organizações para o Mercado do Projeto São José IV (Edital No. 01/21). As Organizações da Agricultura Familiar (OAFs) interessadas em participar do edital tem até o dia 28 de maio para se inscreverem no site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

O edital fornece condições para que atividades produtivas já desempenhadas tenham condições de expandirem vendas e encontrarem novos ninchos de mercado, no âmbito local, estadual ou regional. “A ideia é ter planos de negócios que forneçam condições para que Organizações da Agricultura Familiar disputem espaços, inclusive com grandes empreendimentos, onde for possível”, confirma Lafaete Almeida, coordenador do PSJ IV.

“Hoje, o Projeto São José representa um dos principais indutores econômicos do interior cearense, com grande parte dos municípios do Estado encontrando nos setores de serviço e da agropecuária os seus principais pilares econômicos e de fontes de renda e arrecadação. Por isso, encaramos essa a ação do Governo do Ceará como essencial para o desenvolvimento local, territorial e estadual”, frisa De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário.

Saiba mais

Acesse o Novo Calendário do Edital Nº1/2021 aqui.

Conheça o Projeto São José aqui.