Chegou a vez de Canindé ser atendida pelo Peixamento

15 de setembro de 2021 - 11:52

Texto: André Gurjão | Imagem: Erivelton Celedônio

Na próxima sexta-feira (17), o projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2021/2022 desembarca em Canindé para realizar a entrega de 70 mil alevinos nos principais açudes e barragens do município do interior cearense. A solenidade de lançamento ocorre no açude São Mateus, às 7h30, e contará com as presenças do secretário De Assis Diniz, da prefeita Rozário Ximenes e do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

Lançado há quase dois meses, em Pacajus, a ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário será responsável pela distribuição de 5 milhões de alevinos em 850 reservatórios públicos até março do próximo ano.A expectativa é gerar 1,225 toneladas de peixe (tilápia, carpa, tambaqui e curimatã) e gerar R$ 6 milhões em negócios rurais. “Essa ação proporciona ocupação e renda aos pescadores artesanais e investe R$ 542.719,14″, complementa o secretário executivo da Pesca, Thiago Sá Ponte.

São aptos para receberem o projeto reservatórios e áreas de assentamento, que estejam com volumes aceitáveis de água, que possam propiciar um aumento de produção pesqueira. Para receber o Projeto de Peixamento 2021/2022, prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores interessadas podem apresentar solicitação pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.