Cedro recebe 17 projetos de irrigação da SDA e comemora novo caminhão do PAA Alimentos

25 de novembro de 2021 - 14:12

O município do Cedro recebeu hoje investimento do Governo do Ceará por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Foram autorizadas pelo secretário De Assis Diniz as implantações de 17 Projetos de Irrigação em Minha Propriedade (PIMP).

O PIMP tem como principais metas atender a demanda alimentar em quantidade e qualidade, proporcionando aos agricultores a estabilidade da produção e o incremento da renda, e gerar ocupação, renda e melhoria das condições de alimentação aos produtores envolvidos, vindo por sua vez a mitigar as desigualdades sociais ainda existentes na Zona Rural. Serão implantados projetos produtivos com kits de irrigação para produção de forragem, frutas, hortaliças, tubérculos e grãos, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional da população beneficiada.

Acompanharam a assinatura dos investimentos o prefeito do Cedro, Joãozinho de Titico, a vice-prefeita Ana Nilma e o ex-prefeito Nilson Diniz.

Na ocasião, o município celebrou ainda a chegada do caminhão do PAA Alimentos. Investimento de R$ 180 mil em parceria com o Ministério da Cidadania. Os veículos servirão para auxiliar o recebimento e distribuição da produção de gêneros alimentícios comercializados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).