SDA investe na atividade pesqueira de Ipaumirim com repovoamento de 50 mil alevinos em açudes

25 de novembro de 2021 - 15:10

Nesta quinta-feira (25) Ipaumirim, na região Centro Sul do Estado, recebeu a ação de repovoamento dos açudes públicos do município. O projeto de Peixamento distribuiu 50 mil alevinos que garantirão mais oportunidades e desenvolvimento à pesca artesanal local. O secretário De Assis Diniz, ao lado do vice-prefeito Marcos Sousa, do gerente regional da Ematerce, Saraiva, e do secretário municipal de Agricultura, Antônio Derlan, participaram do evento na manhã desta quinta-feira (25).

“O peixamento tem como objetivo estimular a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, para estes possam gerar ocupação e renda, para si e para as suas famílias, como também é fundamental para economia do Estado”, destacou o secretário De Assis Diniz.

Para receber o Projeto de Peixamento 2021/2022, prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores interessadas podem apresentar solicitação, com informações de seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.