Peixamento: 38 mil alevinos serão distribuídos em açudes e lagoas de Russas

17 de fevereiro de 2022 - 20:18

O município de Russas realizou nesta quinta-feira (17) o início do peixamento dos reservatórios hídricos municipais. A distribuição dos alevinos, da espécie tilápia, foi iniciada pela Lagoa Caiçara, na sede da cidade, que recebeu 4 mil unidades do peixinho. A secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, esteve no município para acompanhar o peixamento.

Ao todo, Russas foi contemplada com 38 mil alevinos, que serão distribuídos em 16 reservatórios hídricos públicos do Município ( Açudes da Susuarana, Lagoa Santa Terezinha, Lagoa do Peixe, Lagoa dos Cavalos, Açude Zé Teixeira, Açude Bonhu (barração), Lagoa do Macoré, Açude Uirandé, Açude Baú (assentamento), Açude Malacaxeta, Reforma Agraria Solidária, Santa fé, Croatá Jandaira, Açude Divertido, Lagoa da Tenda). A maior quantidade atende o Açude Santo Antônio, no Bonhu/Barracão, que irá receber 5 milheiros da espécie.

O peixamento dos reservatórios hídricos de Russas é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Município. A iniciativa é considerada de grande importância, pois além de fortalecer a economia, garantirá mais alimento na mesa da população mais carente.

Participaram deste momento ainda o prefeito Sávio Gurgel, o secretário executivo da Pesca, Thiago Sá Ponte e o deputado federal Eduardo Bismarck.