100 mil alevinos repovoarão açudes de Forquilha e Santana do Acaraú a partir desta quarta-feira (23)

22 de fevereiro de 2022 - 14:37

Amanhã, dia 23 de fevereiro, os municípios de Forquilha e Santana do Acaraú, no Sertão de Sobral, contarão com a presença do secretário executivo de Pesca da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Thiago Sá Ponte, para realizar a entrega de 100 mil alevinos de tilápia nos reservatórios de água das duas cidades.

A ação terá início em Santana do Acaraú, às 8h, com a distribuição de 40 mil alevinos depositados no Açude Oriente. O prefeito Meu Deus acompanhará a ação.

Em seguida será a vez de Forquilha, no Açude Arrebita, às 9h da manhã, com a presença do prefeito Edinardo Filho, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca Vidal Gomes. De lá a equipe da Coordenadoria de Pesca e Aquicultura Familiar realizarão o peixamento de 60 mil alevinos nas águas represadas.

O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos é uma ação do Governo do Ceará realizada todos os anos pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Nesta edição, a meta é distribuir 5 milhões de alevinos em 850 açudes e barragens públicas do Estado, gerando 1,225 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rural.