Forquilha e Santana do Acaraú recebem 100 mil alevinos de tilápia do Peixamento da SDA

23 de fevereiro de 2022 - 14:37

Nesta quarta-feira (23) a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará distribuiu 100 mil alevinos de tilápia do Projeto de Peixamento em açudes e barragens de Santana do Acaraú e Forquilha.

Na primeira etapa de entregas, o secretário executivo de Pesca da SDA, Thiago Sá Ponte, acompanhou a distribuição de 40 mil alevinos de tilápia, ao lado do prefeito “Meu Deus”, para repovoamento dos açudes públicos de Santana do Acaraú, no Sertão de Sobral.

Na segunda etapa de entregas, 60 mil alevinos de tilápia foram entregues nos açudes e barragens de Forquilha, no Sertão de Sobral.

“Graças a esta parceria com o Governo do Estado a gente nunca mais deixou de tirar nossos peixes aqui nos açude da nossa cidade”, comemora alegre o pescador Ernesto Teófilo que também é presidente da associação dos pescadores local.

Os pequenos peixes da espécie tilápia são classificados como de fácil reprodução. “Entre três e quatro meses depois de alcançarem desempenho esperado de crescimento, as fêmeas que repovoam os açudes dão em média de mil a dois mil alevinos nas áreas represadas”, destaca o secretário executivo de Pesca da SDA, Thiago Sá Ponte.