Secretário Moisés Braz visita Instituto Agropolos e IDACE

5 de janeiro de 2023 - 09:35

Marcel Bezerra

O novo secretário do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará, Moisés Braz, visitou nesta quarta-feira (4, o Instituto Agropolos do Ceará e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

O Agropolos é uma das Organizações Sociais (OS) que contribuem com os projetos desenvolvidos pela SDA. Pela manhã, Moisés foi recebido pelo presidente Neto Rebouças e pelos diretores Delanny Pinheiro (Técnica) e Alexandre Maia (Administrativo-Financeiro).

“O Agropolos é um importante braço operacional da SDA. Por meio dos contratos de gestão firmados com a secretaria, o governo executa diversas políticas públicas que impactam diretamente na vida dos pequenos empreendimentos da agricultura familiar”, afirmou Moisés Braz, ao visitar os setores da instituição e cumprimentar todos os colaboradores.

A tarde, o secretário esteve no Idace, onde foi recebido pelo ex-superintendente José Wilson Gonçalves e por servidores do órgão.

O Idace promove e execução da política agrária estadual. O Instituto é responsável pelo desenvolvimento das atividades relativas à organização da estrutura fundiária, com ênfase no assentamento e reassentamento rural, e possui amplos poderes para promover a distribuição de terras devolutas, conforme legislação específica.

“Nos foi apresentado um balanço de toda a atuação do Idace nos últimos anos. Assim como dos desafios que o instituto tem na política agrária estadual. Mesmo com todas as dificuldades de estrutura e de pessoal, é notável o esforço do corpo funcional do órgão em cumprir a sua missão. Vamos trabalhar para fortalecer o Idace”, acrescentou o secretário, ao receber o relatório de transição do órgão.