SDA realiza seminário de Desenvolvimento Territorial Sustentável no Ceará em parceria com o MDA

23 de fevereiro de 2024 - 16:40

Texto: Pâmela Soares

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Rede Nacional de Colegiados Territoriais (RECT – Ceará) realizam o 1º Seminário Estadual da Política Nacional de Desenvolvimento Territorial Sustentável no Ceará, na terça-feira (27), na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), em Fortaleza. 

Com a presença do secretário da SDA, Moisés Braz, e do superintendente do MDA/CE, José Wilson, a atividade reunirá representantes de todo o Ceará para dialogar sobre as políticas territoriais para o desenvolvimento rural e a estratégia territorial do Ceará. 

O encontro tem como objetivo reunir as contribuições das lideranças municipais e dos movimentos sociais e elaborar diretrizes para a retomada do Programa Nacional de Territórios Rurais (Pronat), reconhecendo os avanços alcançados e pelos resultados perceptíveis até hoje. As demandas apresentadas construirão a base para o encontro nacional, que será realizado pelo MDA.