Coordenadoria de Planejamento e Gestão

18 de maio de 2011 - 12:44

Compete à Célula de Desenvolvimento Institucional e Tecnologia da Informação – CEDIT a Gestão do Desenvolvimento Institucional no que se refere ao acompanhamento; controle e avaliação de projetos; conjuntura agropecuária; Programação e Orçamento; e, a Tecnologia da Informação.

Objetivo: Planejar as ações relativas aos Programas, Projetos e Ações para o desenvolvimento do Sistema Estadual da Agricultura – SEA.

Objetivo: Garantir o orçamento da SDA para a execução das suas ações e executar as inerentes aos projetos MAPP (detalhamento físico com produtos e sub-produtos e solicitação de limite financeiro).

Análise dos processos financeiros da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA para posterior empenho e devido pagamento; Acompanhamento do custeio de manutenção e finalístico; Liberação e análise de suprimentos de fundos; Conciliação bancária  das contas da SDA e Acompanhamento das contrapartidas.

Objetivo: Executar as demandas financeiras dos Projetos das Coordenadorias da SDA.

Realização do controle, compra, armazenamento e atendimento de bens de consumo (borracha, papel, canetas entre outros) e de materiais permanentes (mesas, birôs, armários entre outros); e, elaboração de dispensa de licitação (cotação eletrônica), registro de preços e licitação para a realização das compras. O atendimento é feito através de solicitações via o Sistema Integrado de Gestão de Almoxarifado – SIGA, que é um sistema de uso interno da Secretaria, com datas fixas semanais para envio das mesmas.

Objetivo: Atender a demanda de todos os setores da SDA e controlar a entrada e saída dos materiais de consumo.

Realização do controle dos materiais permanentes da SDA, através do seu tombamento e levantamento (inventário físico dos bens patrimoniais móveis); elaboração dos Termos de Uso e de Responsabilidade o seu público-alvo; lançamentos contábeis através das Guias de Lançamentos, incorporando e desincorporando equipamentos e materiais permanentes, materiais de consumo e restos a pagar para responder ao Sistema Integrado de Contabilidade – SIC junto à SEFAZ.

Objetivo: Fazer o controle patrimonial dos bens móveis e imóveis da SDA.

Realização de atendimento às solicitações de aposentadorias e pensões (alimentar que é descontada em folha e a civil que é disponibilizada com a morte do Servidor); elaboração da folha de pagamento dos Servidores, pensionistas, cargos comissionados e estagiários (Primeiro Passo e Universitários); acompanhamento dos terceirizados (contracheque, folha de pagamento, férias e faltas); verificação de solicitações de diárias (conferência dos dados); levantamento da demanda de necessidade das Coordenadorias dos estagiários e eventual solicitação junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS (Projeto Primeiro Passo); estagiários universitários (elaboração do edital, seleção através de currículo,  histórico escolar e entrevista).

Objetivo: Dar suporte aos Servidores (ativos e inativos), buscando garantir os seus direitos e atender as suas demandas.

Atuação com ações de capacitação, educação e desenvolvimento de pessoas através da elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de projetos, cursos, seminários e palestras objetivando melhor qualificação dos profissionais da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA.

Objetivo: Promover a qualificação profissional, mobilização e sensibilização dos colaboradores da SDA, através de ações e projetos que objetivem a valorização, fortalecimento e o desenvolvimento do capital humano e social da Secretaria e  proporcionar ações de bem-estar físico e psicológico junto aos seus colaboradores.

Elaboração da Prestação de Contas Anual da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA e de Convênios de Receita (recursos recebidos de fonte não estadual); análise e emissão de pareceres sobre Prestação de Contas de Convênios de Despesas (recursos repassados pelo Estado); supervisão das ações do Plano de Ação para Sanar Fragilidades – PASF; Atendimento à demandas da Controladoria Geral do Estado – CGE e do Tribunal de Contas do Estado – TCE relativos à Convênios e Termos de Ajuste.

Objetivo: Zelar pelo cumprimento do objeto, prazos e datas dos Convênios de Receita e exigir o cumprimento de obrigações decorrentes de Convênios de Despesa.