II Conferência da Caatinga está com inscrições abertas

29 de maio de 2018 - 14:30 # # # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

Banner oficial da Conferência da Caatinga

Estão abertas as inscrições para a II Conferência da Caatinga. Com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”, a Conferência é uma realização do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa e do Governo do Ceará e tem por missão trazer à luz as graves questões em torno do bioma, “com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo agressivo de desertificação, tendo como eixo central do Ser Humano”, cita o hotsite da iniciativa. A II Conferência ocorre entre os dias 19 e 21 de junho.

O público pode se inscrever gratuitamente e conferir a programação a partir do site da Assembleia. No momento da inscrição, é possível escolher dois eixos temáticos de preferência entre as opções: meio ambiente, agropecuária, recursos hídricos e saneamento e desenvolvimento econômico e social. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) participa através dos debates temáticos e no apoio à Feira da Agricultura Familiar.

Em um ambiente com características da caatinga, os visitantes poderão vivenciar diversos aspectos que fazem parte do bioma. Entre as opções da feira estarão rodas de conversas, Espaço do Livro e da Leitura, Espaço da Economia Criativa, bodega da medicina natural e de produtos gastronômicos diversos e stand de artesanato.

Também estão envolvidos na realização do evento o Instituto Agropolos e a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA). A conferência conta com o apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ‒ Superintendência do Ceará) e do Banco do Nordeste. Também são parceiros da Conferência o Instituto Nordeste XXI, a Fundação Bernardo Feitosa e o Instituto Brasileiro de Administração para o Desenvolvimento (Ibrad).

Clique aqui para realizar a inscrição.

Fonte: II Conferência da Caatinga/ Assembleia Legislativa