Tamboril receberá 450 matrizes caprinas e 30 reprodutores de espécie nesta quinta-feira (12)

11 de dezembro de 2019 - 14:35

Erivelton Celedônio - erivelton,celedonio@sda.ce.gov.br

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, representando o governador Camilo Santana, entregará, nesta quinta-feira (12), 450 matrizes caprinas e 30 reprodutores puro de origem em Tamboril, no Sertão de Crateús. A solenidade está marcada para acontecer às 9h na quadra do Assentamento Poços, com a presença do coordenador dos Sistemas Produtivos e Inovativos do Ministério do Desenvolvimento Regional, José Joaquim Carneiro Filho, e do prefeito Pedro Calixto.

O valor total do investimento do Programa de Fortalecimento da Caprinocultura, da Coordenadoria do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária, no município é de R$ 498.306,53 e atende a 30 agricultores familiares das comunidades Aroeiras, Campo Limpo, Assentamento Poços, São João e Sítio.

Além das 15 matrizes caprinas e de um reprodutor, perfazendo um investimento de R$ 8.592.50 por agricultor familiar atendido, o público beneficiado também é atendido com assistência técnica rural e capacitações. Os beneficiários receberão ainda kits de higienização.