Estão abertas as inscrições para o Projeto São José Jovem

27 de agosto de 2021 - 14:22

Texto e Imagem: André Gurjão

Estão abertas, até o dia 13 de setembro, as inscrições das Manifestações de Interesse para participar do Projeto São José Jovem. A iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, irá financiar 300 projetos produtivos inovadores encabeçados por jovens rurais entre 18 e 29 anos.

O investimento é de R$ 4,5 milhões, ou R$ 15 mil por projeto. “Podem participar jovens que estudam ou estudaram em escolas públicas, que sejam da região rural cearense, e que tenha uma ideia ou projeto inovador”, anunciou o governador Camilo Santana durante cerimônia no Palácio da Abolição.

Os jovens interessados precisam preencher a Manifestação de Interesse, disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, e enviar informações cadastrais. Além disso, devem publicar pelo Youtube um vídeo filmado com o celular na posição horizontal relatando a ideia original e as expectativas de resultado.

As eventuais dúvidas podem ser solucionadas por meio dos seminários de Capacitação do Sistema de Manifestação de Interesse do Edital das Juventudes. Na segunda-feira (30), o semiárido será direcionado às juventudes do Vale do Jaguaribe, Litoral Leste, Sertão Central e de Crateús, às 9h; e às juventudes dos sertões de Canindé e Inhamuns, Maciço de Baturité e Grande Fortaleza, às 14h.

Confira o passo a passo.

Clique aqui para preencher a manifestação de interesse.

Acesse o Edital No. 03/2021.

Acesse o documento de Informações Cadastrais.

Como publicar o vídeo no Youtube.