SDA assina convênio para garantir abastecimento de água em comunidades de Monsenhor Tabosa

1 de novembro de 2023 - 16:06

Texto: Glauber Sobral | Fotos: Elis Priscila

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, assinou nesta quarta (1º) convênio de abastecimento de água para beneficiar 142 famílias de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. As comunidades de Olho D’água/Matadouro, com 58 famílias, e de Ingá, com 84 famílias, serão beneficiadas com o projeto.

Serão investidos mais de R$ 2,4 milhões. “Assinar esse convênio é mais uma vitória para essas duas comunidades, que sempre lutaram para ter acesso à água de qualidade. Este é um projeto de grande significância para o meio rural porque vai garantir o abastecimento de água para centenas de famílias. O documento vai ser encaminhado para a publicação”, indicou o secretário da SDA, Moisés Braz.

Segundo o prefeito de Monsenhor Tabosa, Salomão de Araújo Sousa, o abastecimento de água vai mudar a vida das duas comunidades rurais. “O recurso era uma demanda de muito tempo para esse povo que tanto precisa. Esse projeto vai viabilizar água encanada, cuidada e tratada na torneira de 142 famílias. Agradeço ao Governo do Estado e à SDA pela parceria com o município de Monsenhor Tabosa”, destacou o gestor municipal.