Ouvidoria da SDA recebe 568 contatos em 2010

6 de janeiro de 2011 - 16:19

90% das reclamações, sugestões e manifestações de apoio foram atendidas pelo setor

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado dispõe de um meio eficiente e democrático para aproximar o público envolvido com ações deste órgão. Trata-se da Ouvidoria e Medição de Conflitos (Oumec), que assessora diretamente o gestor da SDA em manifestações encaminhadas pelos usuários do Sistema Estadual de Agricultura. A Oumec tem importância fundamental e mostra a importância que a SDA dá em assumir compromissos e atender as solicitações direcionadas a essa pasta.

 

A Oumec recebe, examina e encaminha reclamações, sugestões e manifestações de apoio referente aos procedimentos e ações dos gestores das Unidades Administrativas. O acesso do cidadão é garantido através de fax, internet e telefone. Dessa forma, é possível conhecer o nível de satisfação dos usuários dos serviços oferecidos pela SDA.

 

Como importante canal de negociação, a Oumec é o intermédio necessário entre os movimentos organizados e a SDA, acompanhando as reivindicações agrárias, em articulação com os órgãos de execução programática. Em 2010, a Oumec registrau 568 manifestações através de e-mail pelo site institucional, sobre os serviços desenvolvidos pelo Sistema Estadual de Agricultura. Deste total, mais de 90% das demandas foram atendidas e o restante são demandas de movimentos sociais, que deverão ser atendidas no inicio do ano em curso.

 

Serviço:

Telefone da Oumec (85) 3101-8090

O órgão também recebe demandas encaminhadas através do telefone 155, que é da ouvidoria do Estado.

 

Cícero Lacerda – Estagiário de Comunicação e Marketing da SDA