SDA realiza oficina para avaliação do Plano Operativo Anual do Crédito Fundiário

25 de maio de 2011 - 09:41

O encontro visa discutir com instituições parceiras as ações do POA 2011 e elaboração do POA 2012

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza, nos dias 24 e 25, oficina para avaliação e planejamento do Plano Operativo Anual (POA) do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O encontro visa discutir com instituições parceiras as ações do POA 2011 e elaboração do POA 2012. O progrma é um planejamento que define estratégias para operacionalização do crédito fundiário e se constitui como instrumento de gestão com participação de agentes financeiros e sociais e do movimento sindical.

De acordo com Arimatea Gonçalves, Coordenador Estadual de Crédito Rural e Políticas Afins (COCRED), a oficina irá identificar e debater as dificuldades e eleger sugestões e proposições para execução do PNCF. Ele ressaltou a importância do encontro como ferramenta para melhoramento das ações do Programa. “É um processo de discussão e planejamento para promover ajustes”, frisou.

Participam da oficina, representantes dos setores envolvidos nos procedimentos para a liberação dos financiamentos do Crédito Fundiário, dentre eles: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Instituto Agropolos, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Caixa Econômica Federal, Organizações não Governamentais (ONGs) e assentados beneficiados pelo PNCF.

Serviço – Oficina de Avaliação e Planejamento do Plano Operativo Anual-2011 do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado do Ceará. Local: Hotel Beira Mar, Avenida Beira Mar, 3130, Meireles. Contato 4009.2000

Assessoria de comunicação da SDA- Cícero Lacerda (85) 3101.8105