Crateús realiza VII Feira Regional da Agricultura Familiar

28 de junho de 2011 - 15:09

A feira será entre os dias 30 de junho a 1° de julho, na Praça Matriz

28/06/2011

Acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, a VII Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária da Região de Crateús. O evento será realizado na Praça Matriz e objetiva promover espaço para comercialização e divulgação de artesanato, comidas típicas e produtos agrícolas. A festa contará também com apresentações de 20 grupos culturais de forró, reisado, teatro, poesia e capoeira.

De acordo com o Coordenador Regional de Juventude da Fetraece, Cláudio Gonçalves, já foram inscritos 150 feirantes de 18 municípios do Território Inhamuns/Crateús. “Nossa expectativa é que 10 mil pessoas circulem pela feira”, estimou. Serão realizadas também oficinas sobre Agricultura Familiar e Economia Solidária, Agroecologia, Crédito Social (moedas sociais circulantes) e Cultura.

No dia 30 será realizada uma Roda de Conversa com 20 prefeitos, secretários de agricultura do Território Inhamuns/Crateús e representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A Feira da Agricultura Familiar da Região de Crateús é uma realização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) Cáritas Diocesana de Crateús (CDC), SDA, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Prefeitura de Crateús.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) (85) 3101.7631