SDA é bronze no Prêmio GesPública

24 de novembro de 2011 - 15:04

A secretaria foi reconhecida com a faixa bronze, sendo a única secretaria estadual vencedora

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) recebeu ontem (23), o Prêmio Ceará Gestão Pública – Ciclo 2011. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A SDA foi reconhecida com a faixa bronze, sendo a única secretaria estadual vencedora.

O titular da SDA, Nelson Martins, e coordenadores e servidores da secretaria compareceram ao evento para comemorar a conquista. Nelson Martins avalia o prêmio como mecanismo de incentivo e de reconhecimento do trabalho realizado pela secretaria. “O prêmio serve para constatarmos o grau de comprometimento e competência da equipe SDA e para que possamos prestar o melhor serviços aos nossos agricultores familiares”, destacou.

Para o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, a conquista do prêmio se deve à participação permanente do corpo diretivo e de todos os servidores da SDA nas discussões dos problemas e suas soluções. “O prêmio é fruto da dedicação dos servidores da secretaria, da execução dos programas e projetos, de forma eficaz, de planejamento como o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) e Plano de Ação”, frisou.

Dirigentes de outros órgãos e entidades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e organizações militares estiveram presente no evento. A animação da torcida da SDA teve como atração a Banda de Lata Criança Feliz, do Assentamento Recreio, em Quixeramobim. O grupo musical toca com instrumentos feitos de produtos recicláveis.

GesPública
O Prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). O PCGP é realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) – 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF).

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105