SDA distribuirá 300 mil alevinos em 11 municípios até sexta-feira (21)

18 de fevereiro de 2020 - 10:27

Texto e Imagem: Erivelton Celedônio

O Governo do Ceará faz chegar somente nesta semana em diversas regiões do estado 300 mil alevinos de tilápia do Projeto de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Serão 11 municípios contemplados com o repovoamento de açudes públicos e áreas represadas onde constam atividades de pesca artesanal.

Os alevinos serão submersos nos açudes públicos de Coreaú, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Meruoca, Massapê, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Sobral e São Gonçalo do Amarante.

Até o próximo mês a meta da SDA é impulsionar a produção de pescado com o peixamento com uma distribuição total de 5,5 milhões de alevinos em mais de mil reservatórios, beneficiando 60 mil famílias que moram próximas a açudes.

De acordo com a programação da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (COPEA) nesta quarta-feira (19) os pequenos peixes chegarão a Massapê, Sobral e Pires Ferreira. As entregas serão acompanhados pelo secretário Francisco De Assis Diniz.

Na quinta-feira (20) será a vez de Groaíras, Mucambo, Pacujá e Graça. A semana encerra-se com distribuição nas cidades de Meruoca, Frecheirinha, Coreaú e São Gonçalo do Amarante.