Pescadores de Banabuiú recebem 240 kits da SDA para desenvolvimento da atividade

14 de julho de 2021 - 16:10

Texto: Erivelton M. Celedônio | Fotos: Prefeitura de Banabuiú

Na manhã da última terça-feira (13) a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará entregou 240 kits aos pescadores artesanais de Banabuiú, no Sertão Central.

A ação, realizada pela Coordenadoria de Pesca e Aquicultura da SDA, beneficiou a Colônia de Pescadores de Banabuiú. O secretário executivo Thiago Sá Ponte acompanhou as entregas na Colônia Z-14, ao lado do presidente Genival Maia. A distribuição segue protocolos sanitários de combate ao Covid-19 por meio do distanciamento social.

“Agradeço ao governador Camilo Santana que não tem medido esforços para levar investimentos para a pesca artesanal do Ceará e ainda ao secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, pela contribuição e olhar sincero destinado, não só ao pescador artesanal, mas a toda a população rural do nosso estado”, destacou o gestor executivo que é natural do município.

Cada kit conta com panagem para confecção, ou reparo de galão; 100 flutuadores; 900 g de chumbada; 200 metros de linha nylon n°1.00 mm; uma carreta de linha nylon n° 0.20 mm; e materiais para reparos de redes de pesca.

O Secretário de Pesca de Banabuiú, Beto Pordeus, informou que o a Prefeitura de Banabuiú também adquirirá e distribuirá outros 130 kits para os pescadores de outras comunidades no município.