Jaguaruana recebe 30 mil alevinos do Projeto de Peixamento 2021

13 de setembro de 2021 - 10:30

Texto e Imagens: Erivelton M. Celedônio

Às vésperas de completar 131 anos, o município de Jaguaruana, no Litoral Leste, recebeu na última sexta-feira o projeto de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará. Foram imersos no açude do Assentamento Rosa Luxemburgo 30 mil alevinos de tilápia para pesca artesanal a partir do quarto mês a contar desta sexta-feira.

O secretário De Assis Diniz e o prefeito Elias Oliveira participaram do repovoamento do açude com a equipe do Coordenadoria da Pesca e Aquicultura Familiar da SDA (COPEA).

“Somente neste ano já é a segunda vez que nosso município, especialmente as famílias do assentamento são contempladas com a chegada deste projeto que é mais oportunidade para estas 23 famílias que vivem aqui na área assentada”, garante o prefeito de Jaguaruana.

De acordo com a COPEA as fêmeas distribuídas no açude podem reproduzir até mil alevinos, gerando grande expectativa de subsistência da atividade pesqueira no açude do assentamento Rosa Luxemburgo.

“Esta é das mais importante políticas que o nosso governador tem se dedicado para o meio rural, uma vez que ele garante a permanência da atividade pesqueira, gerando renda e ocupação aqueles homens e mulheres que vivem nestas áreas”, destacou De Assis.