Ipueiras comemora Semana do Município 2021 com entrega do Projeto de Peixamento da SDA

27 de outubro de 2021 - 15:10

Erivelton M. Celedônio | Texto e Imagens

Na semana do aniversário município de Ipueiras, o Governo do Ceará por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou o repovoamento de açudes e barragens públicas da cidade.

O secretário de planejamento da SDA, Demitri Cruz, participou nesta quarta-feira da ação de distribuição dos 25 mil alevinos de tilápias nos açudes Caldeias, Balseiros, Cipó, Mourão e Barragem do Jatobá, acompanhado pelo prefeito João de Titico, na manhã desta quarta-feira (27).

Alegria para o pescador artesanal Francisco Wilson que aos 47 anos consta com a atividade como complemento à renda de sua família em Carnaúbas, distrito do município.

“Vim acompanhar o peixamento aqui no Açude das Caldeias mesmo sendo de outro distrito porque é muito importante para a gente a chegada dos peixes, e nós só temos a agradecer”, relatou.

“O evento é um marco para os avanços na economia e desenvolvimento agrário de Ipueiras, pois, no futuro, gerarão renda e alimento para os lares da nossa população”, destacou o prefeito. Nesta semana o município chega aos 138 anos de emancipação política. A entrega do peixamento foi celebrado como parte das comemorações da Semana do Município 2021.

Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.

Na última edição (2020/2021) o projeto atendeu a 60 mil famílias rurais, que residem nas proximidades de mil reservatórios públicos do Estado.