Novos equipamentos para o Mais Nutrição são entregues à Ceasa Cariri

11 de julho de 2023 - 16:56

Texto e fotos: Marcel Bezerra - Ascom SDA | Web: Luan Herculano

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, entregou na tarde desta segunda (11), na Ceasa Cariri, equipamentos para o Programa Mais Nutrição. Ao lado do presidente do Instituto Agropolos, Neto Rebouças, e do gerente da Ceasa, Flávio Cruz, Moisés entregou uma envasadora de polpas e uma despolpadeira, que serão incorporadas à estrutura do projeto.

Depois de conhecer as instalações do Mais Nutrição em Barbalha, o secretário Moisés agradeceu a toda a equipe técnica e parabenizou o Agropolos. “A gente agradece a quem cedeu os equipamentos antigos e estamos entregando os novos para agilizar muito os processos daqui em diante. Tudo que depender do nosso apoio será feito para engrandecer ainda mais essa nobre iniciativa que é o Mais Nutrição”, afirmou.

De acordo com o presidente do Agropolos, Neto Rebouças, os novos equipamentos “são fundamentais para ampliarmos o nosso projeto. Nós sensibilizamos o deputado Moisés Braz, que concordou em adquirirmos os novos aparelhos, que vão permitir um grande avanço na produção”.

O evento, ocorrido em Barbalha, contou com as presenças dos diretores do Agropolos Dellany Pinheiro (diretoria técnica) e Alexandre Maia (administrativo financeiro), do presidente da Câmara de Barbalha, Odair Matos, do vereador Ilanio Sampaio e do gerente comercial da Ceasa, Luiz Claudio.

Ação conjunta da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Secretaria da Proteção Social (SPS) com o apoio do Instituto Agropolos do Ceará, a fábrica do Mais Nutrição em Barbalha funciona desde 2021, garante atendimento mensal para 24 entidades, viabilizando segurança alimentar para um total de 4.895 pessoas com alimentos in natura, não perecíveis e polpa de frutas.

Já na Ceasa Maracanaú, a fábrica existe desde 2019 e atende a 100 entidades disponibilizando, também, o mix de legumes que é utilizado no preparo de sopas.