Novo gerente regional da Ematerce de Iguatu toma posse

20 de julho de 2023 - 14:48

Texto: Glauber Sobral - Ascom SDA | Web: Luan Herculano

O novo gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Iguatu, Cleudiberto Dantas, tomou posse nesta quinta-feira (20). Estiveram presentes na cerimônia o secretário executivo do Desenvolvimento Agrário da SDA, Marcos Jacinto, representando a pasta estadual; o presidente da Ematerce, Inácio Mariano; e o ex-gerente da entidade, Doutor Mauro.

Representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais, secretários de agricultura e vereadores da cidade também marcaram presença na atividade. A Ematerce é um órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).

A entidade tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Ceará. O público-alvo da Ematerce é o agricultor de base familiar, os assentados, os quilombolas e os indígenas. A entidade contribui para a inserção do agricultor no mercado, de forma competitiva, associativa e sustentável.

Todo o trabalho é desenvolvido mediante parcerias com os governos municipais e o governo federal, por meio de linhas de financiamento, a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – (Pronaf) e o Programa Nacional de Crédito Fundiário. Confira mais informações sobre as regionais da Ematerce clicando aqui.