133ª reunião dos Conselhos da Ematerce apresenta app +AterCE e faz balanço de ações de 2023

19 de dezembro de 2023 - 17:32

Texto: Glauber Sobral | Fotos: Marcel Bezerra

O secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, presidiu a 133ª reunião dos Conselhos Gestor e Fiscal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), no Centro de Ensino e Treinamento em Extensão (Cetrex), em Caucaia, nesta terça-feira (19). O encontro, que reuniu gestores regionais, coordenadores municipais e conselheiros da entidade, teve como pautas o balanço das ações de 2023 e o lançamento oficial do aplicativo +AterCE.

O titular da SDA elogiou o trabalho desempenhado pela Ematerce em 2023. “Este encontro tem a importância por destacar o trabalho dos técnicos neste ano. Este balanço nos ajuda a pensar estratégias para prepararmos um plano de trabalho ainda mais exitoso em 2024. Com este debate, a agricultura familiar ganha muito mais”, pontuou Moisés Braz.

Durante a reunião, foi lançado oficialmente o aplicativo aplicativo +AterCE. Segundo o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, a ferramenta foi projetada para otimizar a coleta de dados e cadastros dos agricultores cearenses.

“Este encontro tem sua relevância justamente por apresentar o balanço de atividades de 2023. É importante também porque hoje lançamos oficialmente o +AterCE, uma plataforma poderosíssima onde nós vamos planejar, executar e avaliar todo o trabalho e as ações da extensão rural do Ceará. A ideia é que o app já esteja em operação em janeiro do próximo ano”, projetou.

Além dos integrantes dos conselho Gestor e Fiscal da Ematerce, a reunião contou com a presença de representantes do Governo do Ceará, de técnicos da Ematerce e de representantes da sociedade civil.

+AterCE

Segundo equipe técnica da entidade, o aplicativo será “a espinha dorsal de uma assistência técnica mais eficiente, com o alcance de dados consolidados na palma da mão”. A importância do +AterCE reside na transformação da Ematerce em uma instituição mais ágil e conectada, fornecendo aos seus colaboradores uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento agrícola no Ceará.