Prorrogado prazo para manifestação de interesse do edital de abastecimento d´água

4 de fevereiro de 2021 - 15:05

Texto: André Gurjão

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) comunica a prorrogação do prazo para manifestação de interesse referente ao Edital No. 02/2020, voltado para implantação de sistemas de abastecimento d´água pelo Projeto São José IV. Com o adiamento, as entidades terão até 19 de fevereiro para efetuar a inscrição no site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. O alongamento do prazo, por mais 15 dias, se deve ao grande número de cadastros incompletos, o órgão do Governo do Ceará avalia que problemas com a conectividade estejam prejudicando as inscrições.

Com a mudança de data, a divulgação final das manifestações elegíveis para fase 2 para o dia 6 de abril e a homologação do resultado será realizada em até 10 dias. “Aquela imagem da lata d’água na cabeça vai acabar, em um período muito curto, com a universalização d´água em nosso sertão”, aposta De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário. A fase 2 inclui ainda etapas de Garantias de Gestão e Execução dos Serviços, Garantias de Salvaguardas Ambientais e Estudo de Viabilidade Técnica e Hídrica.

Pelas regras do Edital No. 02/2020, serão selecionadas 50 entidades classificadas conforme critérios de elegibilidade e priorização, como: Índice Municipal de Alerta (IMA), maior número de famílias beneficiadas e susceptilidade à dessertificação, respectivamente. As eventuais dúvidas poderão ser sanadas a partir da leitura do Manual de Operação – Modo Beneficiário, pelo bate-papo no site da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, ou através do e-mail edital02.psj@sda.ce.gov.br.

Conheça mais detalhes sobre o Projeto São José clicando aqui.