Conselho de Administração da Ceasa debate cessão de prédio da entidade em Tianguá

8 de maio de 2024 - 16:49

Texto e fotos: Ascom SDA

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Moisés Braz, presidiu reunião mensal do Conselho de Administração das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), no entreposto de Maracanaú, nesta quarta-feira (8). A cessão do terreno da Ceasa em Tianguá, que pertence à Conab, foi o principal tema do encontro.

Durante a reunião do conselho, o presidente da Ceasa-CE, Tin Gomes, destacou que participou, ao lado do secretário Moisés Braz, de reunião com o governador Elmano de Freitas, para tratarem do assunto. Conforme o presidente da entidade, o Governo do Ceará avalia a possibilidade de troca de imóveis, do prédio em Tianguá ao espaço no Centro de Fortaleza.

Visita às sedes da Conab

O governador Elmano de Freitas presidiu reunião com o secretário da SDA, Moisés Braz, e com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tratar sobre projetos para fortalecer a política de distribuição de alimentos, na sexta-feira (3). Entre as ações, está o programa “Venda em Balcão”, que facilita o acesso dos pequenos criadores rurais aos estoques agrícolas, instalados em cinco unidades administradas pela Conab no Ceará.

No dia 2 de maio, o secretário Moisés Braz representou o governador Elmano de Freitas em visita técnica à sede da Ceasa de Tianguá, no interior do Estado. A comitiva, integrada pelo presidente Tin Gomes e por representantes da diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), discutiu sobre melhorias na sede da entidade e tratou da cessão da área da Conab para o Governo do Ceará.

A atividade teve como objetivo negociar a cessão do espaço, pertencente à Conab, ao Governo do Ceará, informou Moisés Braz. “Nosso encontro com representantes da Conab foi essencial para debatermos sobre esse processo da nossa Ceasa. Atualmente, o prédio precisa de reformas e a gestão estadual só pode seguir com todo o processo após a aprovação da sessão”, explicou. Conforme o titular da SDA, as reformas vão trazer “benfeitorias e proporcionar mais dignidade aos permissionários da Ceasa de Tianguá”. Durante viagem ao interior cearense, o grupo também realizou visita técnica à Unidade Armazenadora da Conab, em Sobral, e às obras da Transnordestina, em Quixadá.