Projeto São José estimula integração de empreendimentos na Serra da Ibiapaba

26 de novembro de 2019 - 16:42

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Projeto São José III, reuniu durante esta terça-feira (26) produtores de seis municípios da Serra da Ibiapaba no intuito de integrar os empreendimentos e estimular a organização e produção.

Para o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Projeto São José, Lafayete Almeida, o encontro prepara os produtores para desafios futuros. “Reunimos cerca de 10 empreendimentos num forte momento de troca de experiências, estimulando ainda a criação de seus planos de sustentabilidade, para se organizarem dessa forma com mais competitividade para acessar os mercados”, explicou o gestor.

Os projetos de fruticultura, apicultura, cocoicultura, fruticultura e hortifruticultura, dos municípios de Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Meruoca, São Benedito e Ubajara, contemplam cerca de 268 famílias na região.

O diretor da área técnica da Ematerce, Itama Lemos, e o responsável da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial, Cooperativismo, Comercialização e Economia Solidária (CODECE), Eduardo Barbosa, participaram do encontro.